SEJA BEM-VINDO(A)!

Este é o blog de Rafael Costa. Aqui você encontrará meus desenhos, charges, quadrinhos, textos, etc. Tendo como temática principal a violência do estado, podendo variar em alguns momentos. Se você for amigo ou amiga, deixe-me um recado no mural. Sua opinião é importante. Ou escreva para ventodeliberdade@gmail.com.Também indico a navegação pelos meus links de blogs, são ótimas dicas. Obrigado.

domingo, 30 de agosto de 2009

A TRAJETÓRIA DE UM BUROCRATA


Aqui começa uma série de três cartuns sobre esses seres que todo mundo, que milita ou já militou no meio estudantil, já viu. São esses "profissionais" que parasitam os movimentos e fazem todos se enojarem com a política.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AS TRÊS PEDRAS - página final



Então, chegamos ao fim dessa história em quadrinhos, baseada em um conto de Ricardo Flores Magón. Quem quiser conhecer mais sobre os escritos desse autor e militante anarquista pode acessar o link: http://www.archivomagon.net/ObrasCompletas/ObraLiteraria/ObraLiteraria.html

sábado, 22 de agosto de 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AS TRÊS PEDRAS - página 3


Aí está a terceira página. Na semana que vem, você verá o desfecho desta história. Não percam!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

AS TRÊS PEDRAS - página 2




Eis a segunda página, continuem acompanhando.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

AS TRÊS PEDRAS - página 1


A partir dessa semana, você acompanhará, neste blog, a História em Quadrinhos intitulada "As Três Pedras". Baseada num conto do anarquista mexicano Ricardo Flores Magón (1874-1922), adaptado para os quadrinhos, por mim. Serão quatro páginas ao total, semana que vem você verá aqui a página dois. Espero que acompanhem e me deixem conhecer suas avalições.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VENTO DE LIBERDADE: UM ANO!

Esta foi a primeira postagem desse blog, há um ano atrás. A conjuntura na época era de selvageria desenfreada da Brigada Militar contra os movimentos populares, sobretudo o MST e as mulheres campesinas. Essa verdadeira horda, equipada e financiada pelo dinheiro público, era comandada pelo fascista Coronel Mendes, o pop star da mídia reacionária do Rio Grande do Sul. As coisas mudaram pouco de lá para cá, desgraçadamente.