SEJA BEM-VINDO(A)!

Este é o blog de Rafael Costa. Aqui você encontrará meus desenhos, charges, quadrinhos, textos, etc. Tendo como temática principal a violência do estado, podendo variar em alguns momentos. Se você for amigo ou amiga, deixe-me um recado no mural. Sua opinião é importante. Ou escreva para ventodeliberdade@gmail.com.Também indico a navegação pelos meus links de blogs, são ótimas dicas. Obrigado.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Julio Mancebo

Pessoal, abaixo convite para atividade, em Porto Alegre, com uma grande figura das artes plásticas e história do anarquismo uruguaio:




sábado, 20 de março de 2010

ASSALTO A CARRO FORTE EM TAPES/RS

Outro dia estava no centro de Porto Alegre esperando que minha companheira saísse da lan-house onde ela estava, em um centro comercial, quando essa empresa de segurança de valores estacionou o carro-forte, os seguranças desceram e se posicionaram para o seu serviço. Eu, desligado da situação, estava ali parado, de chinelos, com uma toalinha no ombro para me secar do suor abundante devido ao infernal calor de fevereiro, e notei que o segurança que carrega o malote não descia, de repente me viro para trás e outro segurança havia se posicionado bem atrás de mim. Aí notei que eu era o motivo pelo qual eles não tiravam os malotes de dentro do carro. Eu, com meus chinelos, minha barba mal feita e minha toalhinha! Olhei bem pra cara do segurança e tive vontade de mandar ele tomar no cú. Tomara que esse episódio do assalto em Tapes, onde usaram fuzis, um caminhão e dinamite, sirva pra lembrar a esses putos que é difícil assaltar um carro-forte usando uma toalhinha.

quinta-feira, 18 de março de 2010

TERREMOTO NO CHILE


Charge que fiz para compas do Chile, a tradução é:
- Por que diabos nos enviaram se o serviço já está todo feito?
- Espera que ainda tem um vivo!

O pessoal pode conferir outro local de postagem dessa charge em http://letralibertaria.blogspot.com/

terça-feira, 9 de março de 2010

MULHERES


Uma representação, em esferográfica, da minha companheira Dani, com a Moema dentro da barriga. Nossa filha que nasce neste ano. As duas mulheres que fazem parte da minha vida.

segunda-feira, 1 de março de 2010

2,45 é roubo!!!!!

Nos úlitmos dias se pode acompanhar pela grande mídia as intervenções pela cidade de Porto Alegre, as quais expressavam seu repúdio a mais um aumento das passagens de ônibus urbano, cujo aumento vai além dos aumentos concedidos aos salários dos(as) trabalhadores(as). Em nenhum momento foi mencionado o motivo pelo qual as intervenções foram feitas, nem tampouco questionavam o porquê desse tipo de manifestação, simplesmente comentavam de maneira baixa e sorrateira o ato de "vandalismo" cometido. Devo dizer que essa mídia trabalha muito bem a favor dos poderosos dessa cidade. Mas, as imagens estão ali para quem quiser ver e ler. Parabéns para aqueles que decidiram que sua opinião seria ouvida. Nem todos concordaram com o aumento das passagens e, isso, muita gente pode ver!
Foto do clicrbs