SEJA BEM-VINDO(A)!

Este é o blog de Rafael Costa. Aqui você encontrará meus desenhos, charges, quadrinhos, textos, etc. Tendo como temática principal a violência do estado, podendo variar em alguns momentos. Se você for amigo ou amiga, deixe-me um recado no mural. Sua opinião é importante. Ou escreva para ventodeliberdade@gmail.com.Também indico a navegação pelos meus links de blogs, são ótimas dicas. Obrigado.

sábado, 31 de outubro de 2009

Solidariedade a FAG

Pessoal, reproduzo, abaixo, a mensagem que se encontra no site da FAG, www.vermelhoenegro.org/fag

MODELO DE CARTA DE SOLIDARIEDADE A FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA


A FAG se soma na luta e solidariedade libertárias; hoje ocupamos uma pequena parte do posto outrora preenchido pelos militantes Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti

Compas, pedimos que as entidades, movimentos e organizações solidárias com a nossa causa enviem esta Carta padrão para os endereços eletrônicos e faxes que constam no final do texto. Saudações Libertárias, da FAG

Viemos através deste manifestar nossa solidariedade a Federação Anarquista Gaúcha em repúdio a invasão e apreensão de materiais e equipamentos de sua sede em Porto Alegre operada pela polícia civil na tarde de quinta-feira, 29 de outubro, e a abertura de processo criminal por injúria, calúnia e difamação a mando da governadora Yeda Crusius e expedido pelo Ministério Público Estadual. Este ato repressivo constitui cerceamento da liberdade de expressão e o direito de reunião resultando em censura política e intento de criminalização desta organização.

Já é notório para o Brasil e também em nível internacional a política de criminalização da pobreza e do protesto que é operada por este governo. Repressão e processos judiciais sobre o Movimento Sem Terra, categorias em greve, dirigentes sindicais e mobilizações populares que fazem oposição e denúncia aos esquemas de corrupção instalados nos altos escalões do governo e das políticas do Banco Mundial que desmontam com os serviços públicos e atacam direitos dos trabalhadores. A pobreza da periferia das grandes cidades também é alvo desta política truculenta.

Com esta carta queremos pesar as justas reivindicações de fim aos processos judiciais e a devolução de todos os bens apreendidos da FAG como a garantia das liberdades democráticas que foram violadas pelo Estado.

Ouvidoria do Estado do Rio Grande do Sul - Brasil

Correio: ouvidoria@gg.rs.gov.br

Fax: 00 55* (51) 3210.4522

Procuradoria Geral de Justiça - Ministério Público Estadual

Correio: pgj@mp.rs.gov.br

Fax: 00 55* (51) 32253288

Gabinete do Ministro da Justiça – Governo Federal

Site: www.mj.gov.br

Fax: 00 55* (61) 20259556

*para chamadas internacionais.


Nenhum comentário: