SEJA BEM-VINDO(A)!

Este é o blog de Rafael Costa. Aqui você encontrará meus desenhos, charges, quadrinhos, textos, etc. Tendo como temática principal a violência do estado, podendo variar em alguns momentos. Se você for amigo ou amiga, deixe-me um recado no mural. Sua opinião é importante. Ou escreva para ventodeliberdade@gmail.com.Também indico a navegação pelos meus links de blogs, são ótimas dicas. Obrigado.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TEMPOS DIFÍCEIS

Pois é, as pessoas que acompanham este blog podem ter percebido que as últimas postagens dediquei em solidariedade a Federação Anarquista Gaúcha (FAG). Talvez, este agrupamento político tenha sido o primeiro do século XXI (não tenho notícia de outro) a sofrer perseguição política pelas coisas que diz, no Brasil. Claro que movimentos, como o MST, sofrem com a campanha midíatia, estatal e policial contra eles. Mas eu me refiro a maneira como a ação foi feita pela polícia, invadindo a sede da FAG (tá, estiveram lá com o mandado, mas foi invasão igual, só que legalizada), levando mais dos que os itens especificados no mandado de busca, que diziam respeito apenas a cartazes e material de propaganda alusivos a "véia loca" (Yeda). De modo que levaram documentos internos, atas de reuniões, a cpu do computador e os back-ups. Ou seja, foi uma agrupação política, que em pleno ano de 2009, tem seus documentos levados para serem investigados pela polícia, e o motivo? Criticar a governadora do estado. Há duas pessoas, militantes dessa organização que responderão por "calúnia e difamação". Calúnia? Que eu saiba esse termo se refere a mentiras. O que não é o caso. Ou por acaso um governante não tem nada a ver com a política adotada pela sua força policial? E no caso do Rio Grande do Sul a política é de repressão a pobreza e aos movimentos populares. Repressão, com todas as nuanças que fazem parte deste termo: assassinato, tortura, censura, etc. Bom, na verdade o crime dessas pessoas é um: ter uma opinião e querer que as demais pessoas conheçam ela!
Uso este espaço para me solidarizar com a FAG e seus militantes

Nenhum comentário: